Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Os Verdes querem a interdição da colheita mecanizada noturna de azeitona como forma de preservar a avifauna. 

Neste sentido, o partido político já deu entrada, na Assembleia da República, de um projeto de lei que visa o impedimento da colheita mecanizada noturna de azeitona, método ligado à produção superintensiva de olival, com vista à preservação da avifauna. Esta é uma situação particularmente importante para o Alentejo.

Investigadores portugueses estimam que 96 mil aves sejam afetadas todos os anos devido à apanha mecanizada de azeitona durante a noite. O Governo referiu que está a ser produzido um estudo científico para avaliação do impacto desse método de colheita na avifauna e que o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas vai reforçar ações de fiscalização e de sensibilização aos operadores envolvidos na apanha da azeitona.

festival do marisco de olhao

O PEV considera, contudo, «que é preciso uma ação mais determinada e, por forma a preservar a biodiversidade e proteger as aves afetadas, apresenta o projeto de lei para que seja introduzida a interdição expressa de práticas produtivas, tais como a colheita mecanizada noturna de azeitona».

inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Vereador Luís Cardoso é o candidato da CDU à Câmara de Odemira

Vereador Luís Cardoso é o candidato da CDU à Câmara de Odemira

Sul Informação - Montenegro vem às Festas do Caracol e da Pinha no Algarve

Governo entrega proposta de lei que limita reagrupamento familiar de imigrantes

Sul Informação - David Catita é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Beja

David Catita é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Beja