Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Petiscos, como queijos e ovos mexidos com linguiça, pratos de feijoada de leitão e migas com entrecosto, e até canto ao baldão e poesia popular. O “Sonoridades e Sabores” está de volta a Odemira.

Este programa é um roteiro de música tradicional e gastronomia que terá as suas duas últimas sessões, em Janeiro, depois de já se ter realizado em Novembro e Dezembro.

O Café Miguel, na Ribeira do Salto (Freguesia de Relíquias), receberá esta iniciativa a 11 de Janeiro. Tudo começa às 15h30, com canto ao baldão, seguindo-se, às 17h45, a atuação de acordeonistas amadores.

inframoura cada gota importa

Depois, às 19h00, sobem ao palco os poetas populares. Tudo termina com o grupo musical “Pedro Mestre e amigos”, às 20h00.

Entretanto, ao longo das várias horas de “Sonoridades e Sabores” vão ser servidos vários petiscos e pratos. Desde queijos, enchidos, presunto, salada de orelha, ovos mexidos com linguiça, passando pela feijoada de leitão, sopa de tomate e carne de porco à alentejana…o difícil será escolher.

No dia 25, será a vez do Restaurante Eira da Lagoa, em Colos, acolher a iniciativa.

O programa será idêntico: cante ao baldão, acompanhado de viola campaniça, às 15h30, acordeonistas amadores às 17h45, poetas populares às 19h00 e música, com o grupo “Atar e Pôr ao Fumeiro”, às 20h00.

Na parte gastronómica haverá ovos mexidos, cachola frita, pica-pau, queijos, enchidos, migas com entrecosto, cozido de grão à alentejana e bacalhau à lagareiro.

Este é um programa organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e conta com a parceria do Município de Odemira.

 

Programa completo:

 

11 de Janeiro – Café Miguel, Ribeira do Salto (Relíquias)

15h30 – canto ao baldão | 17h45 – acordeonistas amadores | 19h00 – poetas populares | 20h00 – grupo musical Pedro Mestre e amigos

Petiscos: Queijos, enchidos, presunto, ovos mexidos com linguiça e salada de orelha. Ementa: Feijoada de leitão, sopas de tomate e carne de porco à alentejana

 

25 de Janeiro – Restaurante Eira da Lagoa (Colos)

15h30 – Cante ao baldão acompanhado de viola campaniça  | 17h45 – Acordeonistas amadores | 19h00 – Poetas Populares | 20h00 – Grupo Musical “Atar e Pôr ao Fumeiro”

Petiscos: Ovos mexidos, cachola frita, pica-pau, queijos e enchidos.  Ementa: Migas com entrecosto, cozido de grão à alentejana e bacalhau à lagareiro

são brás de alportel
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso em licenciaturas

Sul Informação - Câmara de Grândola diz que vai analisar proposta do Belenenses SAD de se mudar para o Alentejo

Câmara de Grândola reitera urgente criação de novas praias naquela faixa costeira

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines