Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O centro histórico de Mértola vai ter a partir de hoje um novo sistema de recolha de resíduos porta-a-porta que beneficia aqueles que mais reciclam.

A empresa Resialentejo e a Câmara de Mértola estão a dinamizar em conjunto o  “À sua porta. Pague menos, recicle mais!”. Este é um projeto PAYT (Pay-As-You-Throw) que prevê que os munícipes só paguem «os resíduos por si produzidos, beneficiando todos os que fazem a separação corretamente», segundo a autarquia mertolense.

«Os residentes no Centro Histórico apenas irão pagar os sacos destinados aos resíduos indiferenciados. Os sacos destinados aos resíduos recicláveis são gratuitos e podem ser adquiridos no Gabinete de Atendimento e no Posto de Turismo, por isso quem mais separar, menos irá pagar», enquadrou a mesma entidade.

lagos eventos

O sistema a implantar tem a vantagem de, não só, incentivar a separação de resíduos «com vista à sua reciclagem, mas também de ser «mais justo para o cidadão, que pode ver deste modo o seu esforço recompensado. Quem mais reciclar menos vai pagar pelo seu lixo».

A Câmara Municipal irá divulgar junto dos moradores o calendário de recolha para, que no horário indicado, possam colocar os sacos no exterior.

jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Distrito de Beja deixa de ter concelhos em risco muito elevado

Campeonato do Mundo de Pesca Freestyle Method já decorre em Alvito

Trânsito cortado geral

Condutor de camião morre em despiste no IC1 no concelho de Ourique

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online