Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

O crescimento dos mercados britânico e irlandês ajudou os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve a ter uma ocupação mais elevada e a aumentar o volume de vendas em 4,6% em Setembro, em comparação com o mesmo mês de 2018.

No mês passado, a taxa de ocupação global média/quarto foi de 87,4%, o que representou uma subida de 1,4 pontos percentuais em relação a Setembro do ano passado, anunciou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Para isso, contribuiu o aumento do número de turistas vindos do Reino Unido e da Irlanda, mercados que cresceram, respetivamente, 1,2% e 0,5%.

inframoura

 

Sul Informação

 

Em contrapartida, houve menos 2,3% de alemães e menos 0,4% de holandeses a ocupar quartos nas unidades hoteleiras algarvias.

Por zonas geográficas, a maior subida registou-se em Monte Gordo/Vila Real de Santo António (+8,9%) e a maior descida em Lagos/Sagres (-4,3%), «uma vez que se encontra mais exposta ao mercado alemão», segundo a AHETA.

Numa análise anual, a taxa de ocupação quarto mantém-se praticamente ao mesmo nível do verificado no período homólogo de 2018 (+0,3%). já no que toca ao volume de vendas, há um crescimento acumulado de +3,2% desde o início do ano.

festas da cidade de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

Sul Informação - Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Ryanair quer que Governo resolva «contínua escassez de pessoal» que causa atrasos nos aeroportos

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve