Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O centenário da Escola Secundária de Silves, originalmente Escola Elementar de Comércio e Indústria de Silves, vai ser celebrado no dia 14, a partir das 17h30, com uma festa que inclui a inauguração de exposições, um jantar, música e um baile.

São esperados no evento «centenas de participantes, entre antigos e atuais alunos, professores, funcionários e comunidade em geral», segundo os organizadores da iniciativa.

Os interessados em participar ainda se podem inscrever, seguindo este link, mas só depois de adquirirem uma pulseira comemorativa, à venda na Escola Secundária de Silves (portaria) e nas Piscinas Municipais (Terezinha Guinote) por 25 euros, necessária para ter acesso ao jantar comemorativo.

vila do bispo

O programa iniciar-se-á às 17h30, com a inauguração da exposição “Galeria de diretores” e de uma mostra sobre a história deste emblemático estabelecimento de ensino silvense, ambas no hall.

«O ponto alto das atividades será o jantar comemorativo, marcado para as 20h00 e que será recheado de animação e surpresas», segundo a organização.

A Escola Elementar de Comércio e Indústria de Silves foi criada por um decreto-lei de 1919, «com as caraterísticas próprias da região e com o aproveitamento dos meios adequados para esse fim que a Câmara Municipal daquela cidade põe à disposição do governo», segundo se lia no anúncio oficial do Governo de então.

Atualmente, é a Escola Secundária de Silves e sede de um agrupamento que reúne 12 escolas do concelho, onde o ano letivo 2019-2020 arrancará oficialmente no dia 13 de setembro.

vila do bispo
municipio de portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Agrupamento de Escolas de Moura participa em Campeonatos Nacionais

Agrupamento de Escolas de Moura participa em Campeonatos Nacionais

Sul Informação - Alunos de Odemira ganham prémios na Mostra Nacional de Ciência

Alunos de Odemira ganham prémios na Mostra Nacional de Ciência

Sul Informação - Alunos de Portimão e Faro participam em ações do Voluntariado Ambiental para a Água

Alunos de Portimão e Faro participam em ações do Voluntariado Ambiental para a Água