Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O Congresso Internacional de Engenharia e Sustentabilidade no século XXI – INCREaSE 2019 vai trazer mais de 150 pessoas de 21 países ao Instituto Superior de Engenharia (ISE), no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, entre os dias 9 e 11 de Outubro.

A unidade orgânica da universidade algarvia vai organizar este evento internacional cujo principal objetivo é «contribuir para o desenvolvimento sustentável de forma multidisciplinar». Na edição de 2019, «será dado ênfase ao desafio da descarbonização no atual cenário de emergência climática», segundo a UAlg.

Além das alterações climáticas e da proteção ambiental, serão abordados no INCREaSE 2019 os temas “Tecnologias Oceânicas e Costeiras”, “Energias Renováveis e Eficiência Energética”, “Água para os Ecossistemas e Sociedade”, “Alimentação Saudável”, “Turismo Sustentável”, “Smart Cities” e “Mobilidade Inteligente e Acessibilidade”, entre outros.

sessões de cinema de inverno

O evento «envolverá entidades nacionais e internacionais, incluindo empresas, académicos e investigadores, que desenvolvem esforços para a implementação de estratégias inovadoras, procurando a sustentabilidade das sociedades atuais nos vários domínios da Engenharia».

Este congresso, que toca diferentes áreas da engenharia – Engenharia Civil, Eletrónica, Alimentar e Mecânica – tem como públicos-alvo investigadores, técnicos e especialistas, nacionais e estrangeiros, ligados às diversas áreas da engenharia, bem como às temáticas transversais e demais tópicos relacionados.

Para Manuela Moreira da Silva, docente do ISE e presidente do Conselho Técnico-Científico do congresso, esta uma iniciativa de grande importância, tendo em conta que se vão reunir na Universidade do Algarve «especialistas dos diversos quadrantes científicos e geográficos, que têm vindo a desenvolver esforços para criar soluções para os difíceis desafios a enfrentar nos dias de hoje».

Na sessão de encerramento, que se focará no desafio da descarbonização, será feita uma apresentação do projeto Culatra 2020, coordenado pela Universidade do Algarve e dinamizado em parceria com a Associação de Moradores da Ilha da Culatra.

Mais informação sobre este congresso pode ser encontrada no site do evento.

festival do marisco de olhao
municipio de odemira

Também poderá gostar

computadores_digital_online_tecnologia_er_02

Algarve Evolution organiza sessão de apresentação de estágios de Verão para estudantes

UAlg

Iniciativa da UAlg desperta interesse de alunas pelas engenharias

estudantes-sao-bras-bolas-de-estudo

Universitários apoiados por São Brás de Alportel recebidos na autarquia