Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) vai receber, esta quinta e sexta-feira, 19 e 20 de Setembro, parceiros do projeto europeu Prominent Med. 

Esta quinta-feira, dia 19, haverá reunião da equipa de projeto em Mértola, realizando-se ainda visitas aos dois projetos financiados através deste programa: “Implementação de Soluções de Eficiência Energética nos edifícios dos Paços do Concelho de Mértola e Edifício de Serviços da Câmara Municipal de Serpa”.

No dia 20, na sede da CIMBAL, em Beja, realiza-se um workshop, subordinado ao tema “Compras Públicas e Inovação”, onde serão partilhadas as diversas experiências internacionais sobre a versatilidade da contratação pública de carácter inovador.

vila do bispo

Este projeto Prominent Med beneficia de financiamento comunitário do programa Interreg Med e a parceria é ainda constituída por entidades de Itália, Croácia, França e Espanha.

O projeto centra-se na utilização de contratos públicos para a aquisição de inovação (PPI), de modo a estimular a adoção de produtos e serviços inovadores que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços públicos. No nosso caso, a aplicação da contratação pública socorreu-se da figura do “diálogo concorrencial” para escolher as melhores soluções para os dois projetos-piloto.

jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Alteração ao Plano de Urbanização de Mértola está em consulta pública

Sines e Mértola querem ser primeiros destinos turísticos sustentáveis do Alentejo

Sul Informação - EDIA investe mais de 4,3 milhões para construção de 5 centrais fotovoltaicas flutuantes

EDIA investe mais de 4,3 milhões para construção de 5 centrais fotovoltaicas flutuantes

Sul Informação - Alentejo Central quer modernização e reabertura da ferrovia Beja-Funcheira

Alentejo Central quer modernização e reabertura da ferrovia Beja-Funcheira