Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

João Rebelo, candidato do CDS-PP, pelo Algarve, considera que a «Linha do Algarve não serve os algarvios, quando estes têm de gastar o mesmo tempo para ir de comboio de Lagos a Tavira que gastam para ir de Faro a Lisboa de carro».

Os centristas, que passaram pela Estação de Lagos, esta quarta-feira, 25 de Setembro, numa ação de campanha, lembram, em nota enviada às redações, que «durante os últimos quatro anos, o CDS confrontou várias vezes o Governo com a falta de alternativa para os algarvios à EN125 e à Via do Infante. O caminho de ferro poderia ser essa alternativa, mas a eletrificação da linha do Algarve anunciada pelo Governo socialista para o segundo trimestre de 2019, não foi concluída».

Sul Informação
O CDS-PP destaca também que «a falta de ligações ferro-rodoviárias nos vários apeadeiros e estações, o não investimento no material circulante e o corte de comboios, mesmo no Verão, não deixam aos algarvios outro remédio que não seja as vias rodoviárias, também elas com os graves problemas que se conhecem».

Banner lateral albufeira

Antes da ida a Lagos, onde visitaram a empresa Congelagos, os candidatos do CDS pelo Algarve estiveram em Quarteira, nos mercados do peixe, de frutas e legumes e a ainda na Docapesca.

Segundo o CDS, «no contacto com os pescadores, João Rebelo e os restantes candidatos do CDS ouviram relatos de vários problemas com que esta classe se defronta na sua faina diária, desde os problemas mais ligados ao setor e às políticas da pesca, a outros diretamente ligados com a enorme carga burocrática que lhes é exigida e com a elevada tributação».

sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

Marcelo Rebelo de Sousa Olhão Escola Secundária Presidente da República-4

PR vê condições de governabilidade e espera novo Governo perto do 10 de Junho

Rodrigo Teixeira CR-2

Livre atinge «5º lugar histórico» e apela à «reflexão de todos os partidos» após resultados

Daniel Viegas

Voto útil «comprometeu potencial de crescimento» da IL no Algarve