Medronho e atividades económicas de Odemira celebrados em Sabóia

Festa dura três dias

A aldeia de Sabóia, no interior do concelho de Odemira, vai acolher o FACES – Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia e o Festival do Medronho entre os dias 15 e 17 de Agosto.

Segundo a Câmara de Odemira, «a FACES contará com dezenas de expositores de várias atividades económicas e uma forte componente de artesanato, com diversos artesãos a trabalhar ao vivo. Será também um espaço onde haverá destaque para a gastronomia, animação infantil, exposição fotográfica da autoria de João Mariano, desporto e convívio com inúmeros espetáculos musicais».

A inauguração oficial desta feira está agendada para quinta-feira, dia 15 de Agosto, às 19h00 horas.

O Festival do Medronho decorrerá pelo quarto ano consecutivo em simultâneo com o programa da FACES. Um dos momentos altos do certame será a iniciativa “Formação do projeto Inov@sfileiras – Instalação e desenvolvimento de um pomar de medronheiro”, que vai decorrer no dia 17, às 10h00, no Auditório da Escola Básica 2,3 de Sabóia.

Estas iniciativas são organizadas pela Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Sabóia Atlético Clube e Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia /Comissão de Festas e ARBUTUS – Associação para a Promoção do Medronho, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de Sabóia, Escola Básica 2,3 de Sabóia, Guarda Nacional Republicana, comércio e população local.

Comentários

pub