Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

A Orquestra Clássica do Sul dá um concerto no dia 20 de Julho, às 19h30, com entrada gratuita, no areal da Praia da Rocha (Portimão). 

O maestro John Avery conduzirá os músicos num ciclo que integra repertórios mais ecléticos, mantendo a essência da função de diversão da música, aliada à qualidade, já que, de acordo com a Orquestra «a música clássica, enquanto forma de expressão artística e intelectual, nunca esteve muito afastada da música de carácter mais ligeiro e despreocupado».

«Se, no século XIX, a música de ‘diversão’ teve o seu auge com a família Strauss em Viena, no século XX grandes compositores dedicaram muita da sua produção à sétima arte e esta aproveitou também grande parte da produção de compositores do passado», acrescenta.

festas da cidade de olhao

Composta por músicos de catorze nacionalidades diferentes, selecionados em concurso público internacional, a Orquestra Clássica do Sul realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados às famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (como jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses.

Além da sua atividade nestas vertentes, aposta ainda numa forte ação pedagógica e educativa junto do corpo escolar, aproximando-se assim de novos públicos.

O ciclo “Música à Beira-Mar – Portugal Cinco Estrelas 2019” encerra na sexta-feira, dia 23 de Agosto, com o concerto “Elvis Extravaganza”, pela Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), dirigida pelo Maestro Hugo Alves.

Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Portimão assinala Dia Mundial da Língua Portuguesa com música e apresentação de livro

Nova “Meridional” lançada no Festival Literário Internacional de Portimão

Sul Informação - Joana Espadinha apresenta novo álbum no Teatro Municipal de Portimão

Joana Espadinha apresenta novo álbum no Teatro Municipal de Portimão

Sul Informação - Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes aumenta para 3500 euros

Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes abre inscrições a 10 de Junho