Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A criação, no Algarve, de um centro que ajude a proteger e a conhecer melhor os camaleões é uma das propostas que está a votação no Orçamento Participativo (OP) Jovem Portugal 2019.

O projeto foi apresentado por um grupo de jovens «com a missão clara de salvar os camaleões algarvios» e prevê a construção do Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve, uma obra com um custo estimado de 60 mil euros.

«O camaleão-comum, em Portugal, só existe no litoral algarvio e a sobrevivência desta espécie encontra-se ameaçada pela fragmentação do território, bem como pelos constantes atropelamentos e capturas ilegais», segundo os autores da proposta.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A construção do CRICA – Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve, a proposta nº 50 do OP Jovem 2019,  permitiria «reverter esta situação».

Neste momento, e até 4 de Agosto, decorre a votação pública nacional, através do portal do OP Jovem ou do envio de uma mensagem sms gratuita.

Neste último caso, os jovens cidadãos portugueses e jovens estrangeiros a residir em Portugal, entre os 14 e os 30 anos, que queiram votar nesta proposta, devem enviar uma SMS (gratuita) para o 4310 com o seguinte texto: 50 número de Cartão de Cidadão completo autorizo (exemplo: 50 123456781ZY6 autorizo).

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Pollen on the car body. Allergy season

Poeiras do Norte de África afetam qualidade do ar a partir de hoje

ANF_2020_tirolesa

Tirolesa entre Sanlúcar e Alcoutim une 160 jovens de Portugal e de Espanha

Cartão multibanco cartão de crédito contactless

Rede que clonava cartões bancários com ligações ao Algarve foi desmantelada pela PJ