Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Universidade do Algarve voltou a destacar-se no “U-Multirank 2019”, alcançando a classificação máxima em oito indicadores, encontrando-se acima da média, com “Bom” ou “Muito Bom”, em 12 indicadores.

A classificação máxima de “Muito Bom” neste ranking foi-lhe atribuída nos seguintes indicadores: spin-offs (Transferência de conhecimento), Empresas criadas por diplomados (Transferência de conhecimento), Pós-Doutorados (Investigação), Interdisciplinaridade das publicações (Investigação), Publicações normalizadas pela dimensão da instituição (Investigação), Publicações internacionais conjuntas (Internacionalização), Diplomados com o grau de licenciado a trabalhar na região e Diplomados com o grau de mestre a trabalhar na região (Envolvimento regional).

Comparando com o ano anterior, a UAlg melhorou de “Bom” para “Muito Bom” no indicador Diplomados com o grau de licenciado a trabalhar na região (Envolvimento regional).

festas da cidade de olhao

Nos anos anteriores, a investigação, a transferência de conhecimento e a internacionalização já se tinham destacado em resultado da estratégia de desenvolvimento da Universidade do Algarve, «afirmando-a como uma universidade cosmopolita e inovadora que aposta fortemente na produção de conhecimento e na sua transferência para a sociedade», diz a UAlg.

Este ano, a academia volta a progredir no envolvimento regional, com a melhoria nos indicadores Diplomados com o grau de licenciado a trabalhar na região (A- Muito Bom) e Receita com origem regional (B- Bom), mas também na internacionalização, no indicador Doutoramentos internacionais – percentagem do total de doutoramentos (B – Bom).

Também a estratégia de promoção da inovação e do empreendedorismo dos seus estudantes mantém os resultados anteriores, com o indicador Empresas criadas por diplomados (Transferência de conhecimento) a permanecer na classificação máxima.

Este ranking compara mais de 1500 universidades a nível mundial, tendo como base cinco critérios de desempenho: Ensino (Teaching and Learning), Investigação (Research), Transferência de Conhecimento (Knowledge Transfer), Internacionalização (International Orientation) e Envolvimento regional (Regional Engagement).

Cada universidade é classificada tendo em conta um total de 35 indicadores, que podem ser consultados aqui.

sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

computadores_digital_online_tecnologia_er_02

Algarve Evolution organiza sessão de apresentação de estágios de Verão para estudantes