Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três homens, suspeitos de agredir e roubar idosos, nos concelhos de Faro e Olhão, foram detidos esta segunda-feira, 22 de Abril, pela GNR. 

Segundo a GNR, a investigação durava há três meses e chegou à conclusão de que os «suspeitos escolhiam as vítimas mais fragilizadas» e que viviam «isoladas».

Após uma conversa de circunstância, em que pediam um copo de água ou informação sobre a vizinhança, entravam para dentro das casas com o intuito de roubar.

lagos eventos

Os assaltantes procuravam «artigos em ouro para depois os venderem em estabelecimentos de compra e venda da especialidade», explica a GNR.

Os indivíduos são suspeitos de agredir fisicamente e com violência cinco vítimas, com idades entre os 69 e os 79 anos, tendo a GNR cumprido três mandados de busca domiciliária, onde foi apreendido um veículo, diversos artigos em ouro (fios, brincos, pulseiras e medalhas) e documentos de venda e penhora de artigos em ouro.

Ainda não são conhecidas as medidas de coação.

A operação contou ainda com o empenhamento dos Núcleos de Investigação Criminal de Albufeira, Loulé e Tavira, assim como do Destacamento de Intervenção de Faro.

lagos eventos

Também poderá gostar

Mensagem de Ano Novo do Presidente da República

Lagos será sede das comemorações do 10 de Junho e programação começa logo no dia 1

GNR UCCF Aljezur – Detido por permanência ilegal em território nacional

Homem detido em Aljezur por permanência ilegal em Portugal

ria formosa ccmar (3)

Faro leva seniores a passear na Ria Formosa