Programa “Somos Portugal” da TVI regressa a Ourique para a Feira do Porco Alentejano

A realização do programa Somos Portugal da TVI será «mais um motivo de atração»

A XIII Edição da Feira do Porco Alentejano, que vai decorrer de 22 a 24 de Março, contará, terá no domingo, com o regresso do Programa “Somos Portugal” da TVI a Ourique.

O programa de animação do certame apresenta ainda a atuação de Blaya, na sexta feira, 22 de Março, e de Virgul, no sábado, 23.

A presença do programa da TVI é uma aposta do Município de Ourique na «projeção mediática do certame, que é já uma referência regional e um importante momento da afirmação do trabalho dos criadores de porco alentejano, da nossa economia local e do nosso mundo rural», explica a autarquia.

Durante a tarde de domingo, 24, a TVI estará presente em Ourique, com alguns dos rostos da estação e vários artistas nacionais, «trazendo consigo oportunidades para projetar a nossa realidade e apresentar uma diversificada animação musical popular aos visitantes da Feira do Porco Alentejano».

Ao longo dos anos, «a fileira do porco alentejano animou a preservação do montado, dinamizou as explorações agropecuárias e as atividades associadas, mobilizou momentos de afirmação da excelência dos produtos e incorporou-se definitivamente como uma marca da identidade de Ourique».

A Feira do Porco Alentejano será, uma vez mais, um evento que conjugará uma programação técnica direcionada para os criadores e produtores agroalimentares com uma oferta gastronómica, de animação musical, de lazer e de divulgação do Mundo Rural, atraindo várias dezenas de milhares de visitantes a Ourique-Capital do Porco Alentejano.

Por isso, a realização do programa Somos Portugal da TVI será «mais um motivo de atração e uma oportunidade para divulgar a realidade da nossa terra e chegar aos Ouriquenses e aos Baixo Alentejanos que, não podendo estar presentes, matam saudades através da televisão».

Comentários

pub