O realizador António-Pedro Vasconcelos vai estar no próximo dia 20 de Março no Algarcine Cinemas de Portimão, para comentar com os alunos do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes o seu mais recente filme, “Parque Mayer”.
A sessão-debate decorrerá durante toda a manhã no Algarcine Cinemas de Portimão e integra-se num ciclo de cinema intitulado “Cidadania e Liberdade na obra de A-P de Vasconcelos”, que inclui, ainda, a projeção dos filmes “A Bela e o Paparazzo” e “Os Gatos Não Têm Vertigens”, no auditório da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.
»A iniciativa obedece a uma estratégia que visa utilizar o cinema como recurso didático suscetível de levar os jovens a colocarem-se na “pele” das personagens e reflectirem sobre diversos temas e problemas da actualidade, nomeadamente o valor da liberdade, a luta contra os estereótipos e preconceitos da sociedade ou a ténue linha entre o que é público e o que é privado nas vidas de todos nós», explica Carlos Café, professor responsável pela iniciativa.
Este ciclo de cinema é organizado pelo projeto sala de cinema do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes e tem o patrocínio do Jupiter Algarve Hotel, da Praia da Rocha, Portimão.