Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

A VII edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 começa já esta quinta-feira, 7 de Fevereiro, e vai levar olheiros de grandes clubes europeus a Vila Real de Santo António. 

É esperada em VRSA a presença de olheiros de equipas como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. A esta lista juntam-se técnicos dos três grandes do futebol português.

Esta pode ser a possibilidade de os jovens jogadores virem a integrar os plantéis dos grandes do futebol.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Com formato quadrangular, o torneio junta as seleções de Portugal, Holanda, Alemanha e Argentina. A presença do emblema sul-americano marca uma nova fase no evento e contribuirá para elevar ainda mais o seu nível competitivo.

A prova é organizada pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU.

Para muitos destes atletas, esta competição, realizada em VRSA pelo sétimo ano consecutivo, representa um passaporte para os grandes clubes europeus e pode abrir portas a uma carreira internacional na alta competição.

O torneio masculino decorre nos dias 7, 9 e 11 de Fevereiro, enquanto o feminino tem lugar a 14, 16 e 18 de Fevereiro.

Estima-se que cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 traga até ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 35 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados em diversas unidades hoteleiras do concelho.

A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é «sinal do reconhecimento da qualidade e projeção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído provas de interesse mediático, dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais e está acreditada como Centro de Alto Rendimento», diz a Câmara Municipal.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Padel

Favoritos confirmam estatuto no arranque do quadro principal do FIP Silver VRSA

Bruno Pedrosa

Três portugueses seguem em frente na qualificação do FIP Silver VRSA em padel

Miguel e Nuno Deus (1)

Torneio FIP Silver leva elite mundial do padel a Vila Real de Santo António