Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro, recebeu, na passada quarta-feira, 30 de Janeiro, o certificado de Biblioteca Associada da UNESCO.

O principal objetivo da Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO é encorajá-las a desenvolver atividades nos domínios daquela organização das Nações Unidas, como a promoção dos direitos humanos e da paz, o diálogo cultural, a proteção do ambiente ou a luta contra o analfabetismo.

«Ao promoverem o acesso à leitura e à informação, as bibliotecas constituem-se como o meio ideal para a disseminação do conhecimento e desempenham um papel fundamental na difusão da informação e no combate à iliteracia, tornando-se o elemento ideal para a promoção das sociedades do conhecimento, para o desenvolvimento cultural, social e económico das populações e para a promoção dos direitos humanos», diz a Câmara de Faro.

recrutamento zoomarine 2025

Assim, a Biblioteca Municipal da capital algarvia será mais uma «a contribuir para a divulgação dos ideais da UNESCO em Portugal, promovendo a leitura e o livro como ferramentas essenciais para o desenvolvimento do saber, do entendimento e da cooperação internacional».

Mais de 500 bibliotecas em todo o mundo já pertencem a esta rede.

maozorra

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Imagem2_Biblioteca viva

Biblioteca viva: o saber que transcende o tempo

guilherme d oliveira martins

Guilherme d’Oliveira Martins ofereceu mais 471 livros à Biblioteca de Loulé