Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PCP quer saber que medidas está o Governo a tomar para dotar os serviços de Obstetrícia e de Cardiologia do Hospital de Faro de mais recursos humanos e técnicos.

No caso do serviço de Obstetrícia, os comunistas querem saber porque razão não foram abertas quaisquer vagas da especialidade médica de Ginecologia/Obstetrícia no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) no concurso para a contratação de 413 profissionais de saúde, aberto no dia 19 de Dezembro.

Já no que toca ao serviço de Cardiologia do CHUA, o PCP quer saber se o Governo considera que a carência de médicos neste serviço será resolvida «com a possível contratação de um médico cardiologista» no âmbito do procedimento concursal.

jf-quarteira

Mas os problemas destes dois serviços não se resumem aos médicos, na visão do PCP. Daí que as questões dirigidas à tutela pelos deputados Paulo Sá – eleito pelo Algarve – e Carla Cruz, também incidam  sobre a contratação do «número adequado de enfermeiros, técnicos superiores e assistentes operacionais».

Também a falta de equipamento nos dois serviços foi questionada, com os comunistas a perguntar, especificamente, sobre a aquisição do ecocardiógrafo 3D, «prometida há 4 anos», mas também sobre a falta de material clínico para o Serviço de Cardiologia «que obrigou, por exemplo, à transferência de um doente para Lisboa por falta de um pacemaker para lhe ser colocado».

O PCP aproveitou para pedir esclarecimentos sobre o andamento das obras de requalificação do Serviço de Cardiologia do Hospital de Faro, «que deviam ter sido iniciadas em 2018».

«Confirma o Governo que essas obras terão início em 2019? Em caso afirmativo, em que mês? Quando estarão concluídas? Qual a verba disponível para essas obras?», questionam.

Já no que toca ao Serviço de Obstetrícia, os comunistas querem saber se o Governo reconhece «que as instalações do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Faro são exíguas» e que medidas serão tomadas para ultrapassar este problema.

lagos eventos
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

2023 Paulo Raimundo - SG (1)

Raimundo fala de resistência da CDU perante crescimento de agenda «retrógrada»

CR_Fotos de Faro_Hospital_urgência

Hospital de Faro nega «medidas especiais de segurança» no internamento de André Ventura

ventura no hospital

Ventura já saiu do hospital de Faro, depois de ter passado “bem” a noite