Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Arte Têxtil Contemporânea de Graça Costa, as mostras fotodocumentais “Homens da Falésia”, uma homenagem aos mariscadores de Aljezur, e “Mar Profundo Português”, do IPMA, as mostras de escultura de Abílio Febra e de Rui Matos, arte contemporânea do Grupo Artever, a coletiva “Objetos com lixo”, inserida nas atividades da Bandeira Azul, fotografia de Diogo Rosa e ainda pintura de Tom Bund são as exposições marcadas para as duas salas do Espaço+, em Aljezur, que abrem em Fevereiro e poderão ser vistas até ao fim do ano.

Para as Juntas de Freguesia de Odeceixe e da Bordeira (sala de exposições temporárias), o Espaço+ preparou, entre outras, as exposições de pintura de Balbina Barreto, de Fotografia “4 Estações”, de Diogo Rosa, de Desenhos de Cercas, a Exposição de Artesanato – IV Mostra de Artesanato de Artesãos Locais e a exposição “O luar entre nós”- Os incêndios florestais de Portugal, de Frederik Beerbaum.

Inaugurado a 25 de Abril de 2006, o Espaço+ é um equipamento do Município de Aljezur, que «tem em conta o fator de que o Turismo Cultural pode também ser definido como o reencontro entre duas lógicas: uma que desenvolve as capacidades de acolhimento e estadia, a outra que valoriza os conteúdos, a aprendizagem do lugar natural, do património e dos homens».

jf-quarteira

O Espaço + tem vindo a realizar e a promover de forma permanente e sistemática eventos de âmbito cultural (exposições, teatro, música, dança, workshop, apresentação de livros, palestras, cinema, etc.,) não só no seu próprio espaço físico, como também em toda a área do concelho.

Banner lateral albufeira
vilavitaparc

Também poderá gostar

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

Fernando Lobo

Fernando Lobo apresenta livro no arranque de exposição em Aljezur

mar-motto-festival-arquivo

Festival que «luta pela liberdade do Oceano» arranca em Faro na quinta-feira