Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A Comissão de Utentes da Via do Infante vai sair à rua no sábado, dia 8 de Dezembro, para protestar contra o chumbo de novas propostas de eliminação das portagens na A22. Os manifestantes vão «usar coletes amarelos» durante a manifestação, marcada para as 11h00, em frente às instalações da Via Livre, em Loulé.

O movimento decidiu intensificar a luta contra as portagens na A22 após o PS ter chumbado propostas pela eliminação da cobrança de taxas nesta auto-estrada, apresentadas na Assembleia da República «por diversas forças políticas».

Isto apesar «da discussão do Orçamento de Estado para 2019 ter trazido uma forte esperança para o Algarve no que respeita a uma melhoria considerável da mobilidade para a região».

recrutamento zoomarine 2025

«O PS, mais uma vez, voltou a votar contra tais propostas, enquanto PSD e CDS se abstiveram. Em suma, estes três partidos continuam a ser os grandes responsáveis pelo atentado económico e social que diariamente é cometido na Via do Infante contra a economia e as populações do Algarve», consideraram os ativistas anti-portagens na A22.

Segundo a CUVI, estes três partidos «desperdiçaram mais uma oportunidade para se redimirem dos graves erros que continuam a impor ao Algarve».

O movimento considera, mesmo que, «fica, assim, muito claro, que os discursos piedosos proferidos por PS, PSD e CDS não passam de pura hipocrisia e de puros atos de cinismo que apenas têm como objetivo enganar o povo do Algarve. Da mesma forma, António Costa deixou cair a máscara, mostrando que as suas promessas para um melhor desenvolvimento desta região não são para cumprir, usando-as quando lhe dá jeito».

O OE para 2019 até contempla «uma pequena redução das portagens no início de 2019», mas apenas para os veículos de mercadorias, decisão que a CUVI considera «injusta e insuficiente, pois não vai abranger a maioria dos veículos».

«A luta pela abolição das portagens no Algarve é o que se impõe e que terá de ser reforçada no ano de 2019, abrangendo todos os quadrantes da sociedade algarvia», concluiu o movimento.

jf-quarteira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Cemitérios do concelho de Loulé abertos mas com regras no Dia de Todos os Santos

Cemitério de Loulé vai ser ampliado

Sul Informação - Recuperados bens furtados numa garagem em Boliqueime

Recuperados bens furtados numa garagem em Boliqueime

Sul Informação - Marchas populares desfilam por Quarteira

Marchas populares desfilam por Quarteira