Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma palestra e uma exposição documental sobre os Combatentes Farenses na I Grande Guerra Mundial é a forma de Faro assinalar os 100 anos do Armstício, ou seja, do fim desse conflito mundial.

Assim, a Unidade de Arquivo e Documentação da Câmara de Faro vai promover uma exposição documental, sobre os combatentes farenses, que estará patente, de 5 a 17 de Novembro, no átrio da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.

Esta exposição é composta por materiais dos Arquivos Histórico Municipal de Faro, Histórico Militar e da Marinha, sendo também patente uma listagem dos combatentes do concelho de Faro que participaram na Guerra.

jf-quarteira

Integrada no âmbito desta comemoração, o investigador Joaquim Vieira Rodrigues proferirá, no dia 10, às 15h30, no Auditório da Biblioteca, uma palestra abordando a temática da participação dos combatentes farenses neste conflito.

Joaquim Vieira Rodrigues é doutorado em História pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Lisboa, com a tese “O Algarve e a Grande Guerra: questão das subsistências (1914-1918)”.

Além de ser professor, é investigador do IHC – Instituto de História Contemporânea da mesma Universidade, sendo autor de diversos trabalhos académicos e orador em várias conferências.

recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro