Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma comitiva da Universidade do Algarve visitou Marrocos, na semana passada, «com o objetivo de intensificar o fortalecimento das relações bilaterais» com aquele país.

A comitiva, liderada por João Guerreiro, antigo reitor da UAlg, visitou, em Rabat, a Universidade Mohammed V, a Universidade Internacional e o Instituto Agronómico e Veterinário Hassan II, e, em Settat, a Universidade Hassan I.

Segundo a Universidade do Algarve, «esta visita pretendeu estreitar a cooperação em dois domínios principais: a consolidação de programas de formação avançada conjuntos e a estruturação de projetos que visem a transferência de conhecimento e empreendedorismo».

são brás de alportel

A visita serviu também para «aprofundar o conhecimento sobre os principais desafios das universidades marroquinas, tanto ao nível da formação como ao nível da valorização do conhecimento e transferência de tecnologia para a indústria, propondo ações de resposta aos desafios apresentados».

Além de João Guerreiro, participaram na visita a Marrocos representantes do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da Faculdade de Economia, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e da Faculdade de Ciências e Tecnologias.

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

Sul Informação - Medicina da UAlg classificada entre as mais destacadas da Europa no Multirank

Ninguém se candidatou à direção da Faculdade de Medicina da UAlg

Sul Informação - Investigadores da UAlg facilitam acesso a base de dados sobre doenças complexas

UAlg estreia-se no ranking mundial QS World University Rankings