Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os 14 cães, machos e fêmeas, do Núcleo Cinotécnico da Marinha Portuguesa já fizeram 107 ações de busca e deteção de estupefacientes e explosivos e também demonstrações cinotécnicas, desde o início do ano.

A Marinha, para assinalar o Dia Mundial do Cão, que se comemora no domingo, 26 de Agosto, explica que o Núcleo de Cinotecnia faz parte do Comando do Corpo de Fuzileiros e situa-se na Escola de Fuzileiros, no Barreiro.

Atualmente, é composto sete militares fuzileiros e 14 canídeos, dos quais sete atuam na área de Busca e Deteção de Estupefacientes e os outros sete na área de Busca e Deteção de Explosivos.

vila do bispo

“Zarco”, um Labrador Retriever, é o mais recente membro desta equipa e encontra-se ainda em formação na área de Busca e Deteção de Estupefacientes.

Esta semana, a cadela “Emma”, uma pastora alemã que também faz parte do Núcleo, deu à luz na Escola de Fuzileiros quatro cachorros (dois machos e dois fêmeas, todos com 500 gramas).

 

vila do bispo
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Fotogaleria: Félix não tem a força de um Hércules mas…

Autoridade Marítima Nacional alerta para agravamento do estado do tempo

Sul Informação - Passageiro de 76 anos resgatado do navio de cruzeiros Queen Victoria a sudoeste do Cabo de S. Vicente

Passageiro de 76 anos resgatado do navio de cruzeiros Queen Victoria a sudoeste do Cabo de S. Vicente

Sul Informação - Vice-almirante Gouveia e Melo é o novo coordenador da task force para vacinação

Presidente da República condecora almirante Gouveia e Melo