Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoO prazo para candidaturas ao Programa Modelos de Apoio à Vida Independente (MAVI), que vai disponibilizar um serviço de assistência pessoal de apoio à pessoa com deficiência, foi alargado até 16 de Julho. 

Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, o MAVI é «uma medida social inovadora» que «visa disponibilizar um serviço de assistência pessoal de apoio à pessoa com deficiência ou incapacidade para a realização de atividades que, em razão das limitações decorrentes da sua interação com as condições do meio, não possa realizar por si própria».

Além disto, o MAVI pretende a «criação de Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI), através de entidades beneficiárias e responsáveis pela promoção e disponibilização de assistência pessoal às pessoas com deficiência ou incapacidade, devendo as candidaturas ser submetidas no Balcão 2020 até às 18h00 do dia 16 de Julho».

festas da cidade de olhao

Realizado no âmbito do domínio temático Inclusão Social e Emprego, o financiamento público relativo ao Algarve para o presente concurso é de 4,2 milhões de euros, sendo a comparticipação pública da despesa elegível repartida pelo Fundo Social Europeu (FSE) em 80%, ou seja cerca de 3,3 milhões e pela Contribuição Pública Nacional em 20%, ou seja 840 mil euros.

lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

Edifício da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve

CCDR ALGARVE recebe sessão de divulgação do Programa para o Ambiente e Ação Climática

Sul Informação - Faro acolhe exposição que promove o uso sustentável da água

Algarve 2030 associa-se ao 17º Congresso da Água

Sul Informação - «Esqueçam as divisões partidárias e ponham o Algarve acima de tudo», exorta Valente de Oliveira

David Assoreira vai dar nome ao auditório principal da CCDR/Algarve