Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
Foto: Jorge Anjinho

Um tornado deitou abaixo os muros e a vedação do Estádio António João Eusébio, em Moncarapacho, e atirou os destroços para cima de carros estacionados nas imediações. Estas foram as consequências mais graves do fenómeno que passou nesta vila do concelho de Olhão cerca das 16h20, mas há ainda a registar árvores caídas e telhas arrancadas.

Segundo revelou ao Sul Informação o jornalista Jorge Anjinho, que acompanhava o jogo do Moncarapachense contra o Moura, que estava a decorrer quando o tornado chegou, «foram atingidos cinco carros», como documentam as imagens, também elas tiradas por ele.

«Também caíram diversas árvores um pouco por toda a freguesia, nomeadamente no Lagoal, nos Mortais e num local conhecido por Caixinha de Fósforos», acrescentou. Registou-se, igualmente, o levantamento de telhas em alguns edifícios.

inframoura

Entretanto, o nosso jornal apurou que se terá tratado de um tornado, que foi avistado por diversas testemunhas ainda sobre a Ria Formosa, que atravessou parte do concelho de Faro e acabou por atingir também o vizinho concelho de Olhão, em especial nas zonas de Pechão e Moncarapacho, deixando um rasto de destruição à sua passagem.

 

Fotos: Jorge Anjinho

 

sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

feira juventude olhao (8)

4ª Feira de Associativismo e Juventude teve uma «grande adesão» em Olhão

Olhão

IV Feira de Associativismo e Juventude arranca hoje em Olhão

Um trabalhador limpa as telhas arrancadas na freguesia de Porto Peles, devido a um fenómeno atmosférico com ventos fortes que esta manhã provocou estragos na região de Beja, 02 de maio de 2025. NUNO VEIGA/LUSA

Tornado acorda aldeia de Beja que arregaçou as mangas para limpeza