Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoPedro Ornelas vai ser o próximo presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, depois da lista que encabeçou ter sido a mais votada pelos estudantes da instituição, nas eleições que decorreram ontem, dia 5 de Dezembro. 

O aluno do curso de Gestão de Empresas, da Faculdade de Economia, que disputou o cargo com Daniela Vairinhos, obteve 59 por cento dos votos, num escrutínio em que votaram 2032 estudantes da UAlg, mais do que em 2016, quando a afluência às urnas se fixou nos 1684 alunos.

Pedro Ornelas assumiu-se desde sempre como um candidato de continuidade ao atual presidente da AAUAlg Rodrigo Teixeira. O futuro responsável máximo pela Académica algarvia fez (e faz) parte das duas direção gerais de Rodrigo Teixeira, tendo ocupado os cargos de vogal, vice-presidente e tesoureiro, função que desempenha na atualidade.

festival do marisco de olhao

Dias antes das eleições, Pedro Ornelas defendeu que a sua grande prioridade, caso fosse eleito, seria a área da ação social, num debate com Dainiela Vairinhos, dinamizado pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve.

O futuro presidente da AAUAlg tem a intenção de criar bolsas de estudo para atribuir a colegas, uma por unidade orgânica.

Também nestas eleições, Adriana Carmo, estudante do Mestrado em Recursos Humanos da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), foi ainda eleita para a presidência da Mesa da Assembleia Magna.

Para o Conselho Fiscal, a lista mais votada foi a encabeçada por Daniela Vilhena, estudante do curso de Gestão da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT).

 

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

semana academica do algarve 2025 (22)

Semana Académica do Algarve termina com balanço positivo