Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
Foto: Almargem

Uma caminhada, marcada para a manhã do próximo sábado, dia 18 de Novembro, vai dar a conhecer o Pego do Inferno e o Vale da Asseca, um «importante espaço natural do concelho de Tavira».

Esta caminhada, que faz parte do projeto REASE (Rede de Educação Ambiental para os Serviços dos Ecossistemas), tem uma extensão de 9,5 quilómetros e um grau de dificuldade moderado, uma vez que haverá «travessias a vau da ribeira e subida íngreme» e um desnível acumulado de 360 metros.

A atividade que é promovida pela associação Almargem, e tem como entidade executora a Proactivetur, será guiada João Santos, que vai alertar para alguns dos problemas que atingem este ecossistema.

jf-quarteira

As inscrições gratuitas, mas limitadas a um máximo de 30 participantes, estão abertas até sexta-feira, dia 17 de Novembro, às 17h00, através do e-mail [email protected] ou dos telefones 925481986 e 289412959.

Haverá dois pontos de encontro para esta caminhada: um em Loulé, às 8h00, no Monumento Duarte Pacheco, e outro no parque de estacionamento do Pego do Inferno, já no concelho de Tavira, às 9h00.

A caminhada ocorre dois dias depois de estar em discussão o futuro do Pego do Inferno e do Vale da Asseca, num encontro, no Centro Ciência Viva de Tavira, também promovido pela REASE.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

DECIRALG-25 (5)

Exercício regional de preparação para incêndios rurais juntou 300 operacionais 

tribunal faro _anamadeira

Jovem que matou o pai em Tavira condenado a cinco anos de pena suspensa

INEM_er_03

Quatro jovens morrem quando carro se despista e cai ao rio Séqua em Tavira