Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine
Sul Informação
Foto: João Gentil, publicada no Facebook

Um concerto de “Uxía & João Gentil”, mas também castanhas assadas e vinho novo. Esta é a proposta da Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira, para celebrar o São Martinho no dia 11 de Novembro, a partir das 22h00. 

 

«Uxía é considerada a grande dama da música galega e uma das maiores promotoras da sua poesia. João Gentil assume-se como um músico e acordeonista de índole sentimental, onde o acordeão flutua em melodias suaves e românticas. Estes dois artistas juntaram-se para recriar o repertório para acordeão e voz. E assim se uniu a afinidade e a paixão comum num novo projeto, a ser desfrutado em ambiente intimista», diz a Casa do Povo de Santo Estêvão.

jf-quarteira

Esta será «uma viagem musical por Brasil, Argentina, Portugal e Galiza que nos leva ao vira, o alalá, o tango e o fado irmanando as quatro culturas». O repertório inclui alguns temas inéditos, recriações de clássicos e canções do álbum, de João Gentil, “ConLatinidade”, gravado em Buenos Aires numa das suas tournées pela América Latina».

O programa “Outonalidades”, do qual fazem parte estes “Serões de Outono”, é uma organização conjunta da Casa do Povo de Santo Estêvão com a Associação D´Orfeu de Águeda e conta com o apoio do Municipio de Tavira e da Freguesia de Santo Estêvão e Luz de Tavira.

inframoura
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Oficinas dão a conhecer Património Cultural Imaterial de Tavira às novas gerações

Oficinas dão a conhecer Património Cultural Imaterial de Tavira às novas gerações

Sul Informação - FOTOGALERIA: Ontem houve enchente na SA, festa acaba hoje com Iris, Áurea e DJ Fresh

Capicua, Ana Lua Caiano e Domingos e Amigos ajudam Tavira a conectar-se à natureza

Sul Informação - Albufeira assinala Dia Internacional dos Museus com conferência sobre Portugal na II Guerra Mundial

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos