Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

Sul InformaçãoOs utentes do Hospital de Portimão estão a beneficiar de acompanhamento personalizado nas suas visitas a esta unidade hospitalar, garantido por voluntários do “balcão de orientação e acompanhamento”, criado há um mês.

A medida destina-se aos que necessitam de realizar exames ou consultas na Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve e já foi aproveitada por cerca de 3 mil pessoas.

Esta é uma iniciativa do Serviço Social e do Grupo de Voluntariado da Unidade de Portimão, em parceria com a Associação Elos de Esperança, cujo objetivo é, segundo o CHA, «prestar um serviço de apoio personalizado aos utentes, orientando-os e acompanhando-os até ao local onde receberão os cuidados de saúde, nomeadamente as consultas ou exames, bem como fazendo o encaminhamento dos mesmos quando têm que se deslocar entre serviços na unidade hospitalar».

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Há muito que sentíamos necessidade de proporcionar um maior acompanhamento aos nossos utentes, principalmente aqueles que se dirigem ao hospital sem qualquer apoio familiar ou institucional e com este projeto, para além de colmatarmos essa necessidade, ainda podemos contribuir para o bem-estar dos utentes e para uma maior eficiência no atendimento e consequentemente da prestação de cuidados aos mesmos», explica Ana Ventura, coordenadora do Serviço Social do Hospital de Portimão e responsável pelo projeto.

Nesta fase inicial, o serviço funciona nos dias úteis e da parte da manhã, período «em que se concentram a maior parte dos utentes na unidade hospitalar».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Sul Informação - Ação da Teia D’Impulsos limpa 200 quilos de lixo em João d’Arens

Ação da Teia D’Impulsos limpa 200 quilos de lixo em João d’Arens

Sul Informação - Quota da sardinha duplicou mas sindicatos da pesca querem (muito) mais

Pesca da sardinha com cerco no Algarve proibida entre 21 e 23 de junho

Sul Informação - Antigo salva-vidas “Alvor” participa na procissão fluvial da Senhora da Boa Viagem

Alvor fez a festa pelos pescadores e pelo seu premiado Centro Interpretativo do Salva-Vidas