Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Sul InformaçãoSete agrupamentos escolares e quatro escolas de todo o Algarve vão passar a ter Autonomia e Flexibilidade Curricular, um projeto-piloto que, no próximo ano letivo, será implementado em 236 unidades orgânicas de todo o país.

O projeto envolve os agrupamentos escolares Dr Jorge Augusto Correia (Tavira), Dra Laura Ayres (Quarteira, Loulé), Júdice Fialho (Portimão), Pinheiro e Rosa (Faro), Poeta António Aleixo (Portimão), Professora Paula Nogueira (Olhão) e Silves Sul.

A lista no Algarve inclui ainda a Escola Profissional Cândido Guerreiro (Alte, Loulé), bem como as Escolas Secundárias de Loulé, Dr Francisco Fernandes Lopes (Olhão) e João de Deus (Faro).

ideias negocios

O projeto-piloto da autonomia e flexibilidade curricular será aplicado ao primeiro ano de cada ciclo escolar, ou seja, aos 1º, 5º, 7º e 10º anos de escolaridade, cabendo às escolas a decisão sobre o número de turmas participantes.

O programa visa promover «melhores aprendizagens indutoras do desenvolvimento de competências de nível mais elevado», assumindo a centralidade das escolas, dos seus alunos e professores, e permitindo a gestão do currículo de forma «flexível e contextualizada».

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, de Faro, promoveu recentemente um encontro com a comunidade educativa, para esclarecer dúvidas e debater ideias sobre o projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, que o ensino secundário deste agrupamento vai integrar no próximo ano letivo.

infraquinta rumo à sustentabilidade
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Sul Informação - CCDR organiza workshop sobre Regulamento Geral de Proteção de Dados

Falhas na plataforma digital dificultaram prova final de Matemática do 9º ano

Sul Informação - Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália