Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA banda sintrense Them Flying Monkeys vai regressar ao Algarve, este sábado, para um concerto no Bafo de Baco, em Loulé, às 23h00, onde vai apresentar o seu álbum de estreia “Golden Cap”.

A sala, a banda já conhece, e até a compara ao lisboeta Musicbox. «Gostámos muito de ir Bafo de Baco o ano passado, o concerto correu muito bem. Na altura dissemos que o Bafo era o Musicbox do Algarve, fizemos essa comparação quando ainda não tínhamos pisado o palco do Musicbox e a impressão continua a mesma», afirma Luis Judícibus ao Musicália|Sul Informação.

“Golden Cap” foi apresentado a 17 de Fevereiro na sala lisboeta (da qual os membros da banda são fregueses habituais).

vamos à vila 2025

Sul InformaçãoA sala louletana trouxe boa sorte ao quinteto quando, há um ano, tocaram numa das eliminatórias do Festival de Música Moderna de Corroios, concurso que vieram a ganhar.  O vocalista e guitarrista de Them Flying Monkeys, promete que o concerto deste sábado vai ser ainda melhor.

«Quem for ao Bafo vai assistir a um concerto caloroso. Estamos ansiosos por voltar a pisar o palco do Bafo de Baco, que nos
diz muito. Gostámos muito quando lá estivemos ano passado e este ano vai ser ainda melhor, até porque já conhecemos o público», promete Luis Judícibus.

“Golden Cap” foi lançado a 10 de Fevereiro, mas três dos temas tinham sido conhecidos no final do ano passado. Nas suas dez faixas conta-se a história de Molly e unem-se as duas facetas da banda, uma mais negra e sombria, onde o ruído e a energia turbulenta encarnam a figura da bruxa má que envenena e atraiçoa e a outra mais cintilante e luminosa, onde a melodia e os sintetizadores flutuantes encaminham a Molly pela célebre estrada dos tijolos amarelos, conduzindo-a aos macacos alados.
As canções acompanham este imaginário, alternando entre ambientes de tensão e luminosidade: as contra-partes consolidam-se.

A banda teve o seu início em 2011, quando dois dos membros ainda estavam na escola secundária, consolida-se em 2014, com a entrada de mais dois elementos e 2015 marca a entrada em estúdio e a edição do primeiro registo com cinco temas.

Dá-se a inclusão do quinto elemento e 2016 torna-se de sonho com «um ano louco» para Them Flying Monkeys: vencem o EDP Live Bands, garantindo lugar no Festival Alive em Lisboa e no Bilbao BBK Live, são uma das bandas vencedoras do Vodafone Band Scounting, com atuação no Mexefest 2016 e sobem ao Palco Novos Valores da Festa do Avante.

Os bilhetes para este concerco custam 5 euros (com 3 euros de consumo).

Them Flying Monkeys são:
Diogo Sá (guitarrista), Francisco Dias Pereira (teclista), Hugo Luzio (baterista), João Tomázio (baixista) e Luís Judícibus (vocalista e guitarrista).

Molly é o 2ª tema de avanço para “Golden Cap”

maozorra
teatro das figuras

Também poderá gostar

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé

sergio leite conservatorio loule orgao sinfonico_ PL (2)

Silêncio que se vai construir o órgão sinfónico da Matriz de Loulé

guilherme d oliveira martins

Guilherme d’Oliveira Martins ofereceu mais 471 livros à Biblioteca de Loulé