Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoOs deputados da Comissão de Saúde da Assembleia da República vão estar no Algarve hoje e amanhã, dias 20 e 21 de Março, para visitar unidades de saúde da região e para se reunir com entidades do setor e com autarcas algarvios.

A visita resulta de um requerimento apresentado pelo PSD e «tem por base as demissões de um conjunto de diretores do CHA, a quebra dos indicadores de oferta assistencial, os quais se vieram a confirmar na semana passada e traduzem uma redução significativa de cirurgias programadas e urgentes em 2016, dos tempos disponíveis de bloco operatório, do aumento de 77 por cento de transferência de doentes para os privados, do aumento de pagamentos aos privados, entre outros dados», segundo o deputado social-democrata eleito pelo Algarve Cristóvão Norte.

O grupo de parlamentares, que representam as diferentes forças políticas com assento na AR, partem de Lisboa hoje às 13h00 e começam por visitar as instalações de Faro do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), às 16h30. Aqui, vão reunir-se com o Conselho de Administração do CHA, com a ARS do Algarve, com um representante da Universidade e com elementos da ordem dos médicos e dos diferentes sindicatos que representam os trabalhadores dos hospitais algarvios.

infraquinta rumo à sustentabilidade

À noite, os deputados vão jantar com autarcas da região (20h00) e continuam a sua visita no dia seguinte, com uma passagem na Delegação Regional do INEM, em Faro (9h30) e uma visita ao Centro de Medicina Física e de Reabilitação de S. Brás de Alportel, agendada para as 11h30.

sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

Montepio Tavirense

Projeto do Montepio Artístico Tavirense é finalista no Prémio Inovar para Melhorar

Castro Verde

Castro Verde avança com obras no Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica

medicina saude paciente medico

Alentejo 2030 com 4,6 milhões para investir em equipamentos sociais e de saúde da região