Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO Clube Oriental de Pechão ficou em 3º lugar na 2ª divisão do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, prova que se disputou no passado fim-de-semana, de 18 e 19 de Fevereiro, em Pombal. Este é um dos melhores resultados «de sempre» obtidos por um clube algarvio no atletismo.

O Clube Oriental de Pechão somou, no total, 68 pontos, contra os 71 do Maia Atlético Clube e os 75 do Clube de Atletismo Salesianos de Manique, equipa que se sagrou campeã.

Para este sucesso da equipa algarvia, muito contribuiu Fatoumata Diallo que demorou 56,87 segundos a correr os 400 metros, estabelecendo um novo recorde nacional de juvenis, e que, nos 200 metros, se tornou a segunda melhor atleta juvenil de sempre, com a marca de 25,17 segundos.

jf-quarteira

Já a marchadora Ana Cabecinha ajudou a equipa nas provas de corrida. Depois de ser segunda nos 1500 metros, com o tempo de 4.39,60 minutos, venceu os 3000 metros com a marca de 10.10,40 minutos. Laura Leal venceu os 3000 metros marcha, com 14.34,02 minutos.

O desempenho das restantes atletas do Clube Oriental de Pechão também foi positivo, com Cláudia Pereira a ser terceira no lançamento do peso, com 10,10 centímetros, Érica Júlia a ser também terceira, mas no salto em altura, com 1,51 metros, e oitava no triplo salto, ao saltar 10,7 centímetros.

Sul InformaçãoGabriela Cardoso foi, por sua vez, sétima no salto em comprimento, saltando 4,41 centímetros, e quarta nos 60 metros barreiras, batendo o seu recorde pessoal ao demorar 10,8 segundos a completar a prova.

Edna Barros alcançou o quinto lugar nos 800 metros, com a marca de 2.26,80 minutos, Catarina Marques foi quinta no salto à vara, não passando a barreira dos 2,25 centímetros, e Inês Farias alcançou o oitavo lugar nos 60 metros, terminando a prova em 8.51 segundos.

Em estafetas 4×400 metros, as atletas Inês Farias, Catarina Marques, Denise Semedo e Laura Lopes foram desclassificadas. Até então, o Clube Oriental de Pechão estava apenas a um ponto da equipa vencedora, sendo que, no final da primeira jornada, até era líder, com 38 pontos.

Segundo este clube olhanense, é de assinalar o «grande desportivismo vivido na pista na procura do melhor para cada uma das equipas».

 

Veja mais fotos:

Classificação final:

1º CA Salesianos de Manique – 75 pontos
2º Maia AC – 71 pontos
3º CO Pechão – 68 pontos
4º União Clube Eirense – 64 pontos
5º Gira Sol – 62 pontos
6º Escola do Movimento – 60 pontos
7º Associação Desportiva Recreativa e Educativa da Palhaça – 49 pontos
8º Núcleo de Atletismo de Cucujães – 41 pontos

inframoura cada gota importa
savewater

Também poderá gostar

Mário Barreto Olhão

Neco tem 76 anos mas volta a nadar da Ilha do Farol a Olhão

Sul Informação - Algarvios João Neves e Gonçalo Ramos voltam a reinar em Munique uma semana depois

Algarvios João Neves e Gonçalo Ramos voltam a reinar em Munique uma semana depois

Sul Informação - Algarvios Gonçalo Ramos e João Neves são campeões em França

Algarvios João Neves e Gonçalo Ramos conquistam Liga dos Campeões pelo PSG