Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO Interdisciplinary Center for Archaeology and Evolution of Human Behavior (ICArEHB) da Universidade do Algarve vai retomar o ciclo de conversas intitulado “Arqueologia às 6”. Tendo como temática a “Arqueologia em África”, as sessões terão início na próxima sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, às 18h00, e irão decorrer no Club Farense, em Faro.

A primeira sessão contará com a participação de Frederico Tátá Regala, que falará sobre “As grutas do Parque Nacional da Gorongosa, Moçambique. Pesquisas espeleológicas de 2016, em busca das origens da Humanidade.”

As próximas sessões decorrerão em meses alternados, 21 de Abril («Arqueologia na terra do Adamastor – como se desvendam os primeiros humanos como nós», por Telmo Pereira), 16 de Junho («Arqueologia do Noroeste de Moçambique – uma perspetiva antropológica dos trabalhos de campo no Vale do Niassa», por Célia Gonçalves), 15 de Setembro («A cultura do vinho no Antigo Egito – um estudo iconográfico dos túmulos da Necrópole Tebana», por Sofia Fonseca), e 15 de Novembro («Os primórdios da nossa espécie – a importância de Marrocos e do Norte de África na evolução e dispersão do Homo sapiens», por Vera Aldeias), sempre às “6” da tarde.

jf-quarteira

Nestas sessões, tal como já havia acontecido nas anteriores, o público é convidado a conversar com os especialistas sobre os diversos temas, num ambiente informal. O “Arqueologia às 6” pretende aproximar os arqueólogos da UAlg à comunidade.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a iniciativa continua a contar com o apoio da RUA 102.7 FM, Rádio Universitária do Algarve. Todas as sessões serão gravadas e disponibilizadas em podcast.

maozorra
municipio de portimao

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro