Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

Sul InformaçãoGrupos de jovens estudantes das escolas do concelho de Lagoa ofereceram-se, no passado dia 30 de Janeiro, no âmbito do Dia Escolar da Paz e da Não-Violência, para ajudar os colegas, apelando, assim, a uma «visão de partilha, equidade e cidadania ativa».

Esta iniciativa fez parte do projeto “Portal bullying – Uma escola feliz é o que se quer”, que resulta de uma parceria entre a Câmara de Lagoa, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL) – APELA XXI -, as escolas deste Agrupamento e do Agrupamento do Rio Arade.

O objetivo é «preparar a comunidade educativa do concelho para agir na promoção de comportamentos saudáveis e na prevenção da violência em meio escolar», explica a autarquia lagoense.

Banner lateral albufeira

Sul InformaçãoEm 1964, o poeta e educador espanhol LLorenç Vidal instituiu o “Dia Escolar da Paz e da Não-Violência”, para chamar a atenção de alunos, pais, professores e da sociedade para a não-violência, a paz, o respeito, a solidariedade e a cooperação entre todos.

A data escolhida (30 de Janeiro) coincide com a morte de Mahatma Gandhi, «que tinha como princípios a não-violência, a verdade e o amor», conclui a Câmara de Lagoa.

Para saber mais sobre este projeto clique aqui.

infraquinta rumo à sustentabilidade
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR e DGPM promoveram literacia do oceano junto da comunidade escolar de Faro

GNR e DGPM promoveram literacia do oceano junto da comunidade escolar de Faro

Sul Informação - Rua de entrada em Carvoeiro vai estar fechada a 3 e 4 de Junho para obras de repavimentação

Rua de entrada em Carvoeiro vai estar fechada a 3 e 4 de Junho para obras de repavimentação

Sul Informação - Iniciada requalificação da Rua S. João no Parchal

Iniciada requalificação da Rua S. João no Parchal