Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Sul InformaçãoUm homem de nacionalidade romena, suspeito de ter sido o autor do homicídio da sua enteada, uma rapariga de 16 anos, ocorrido em Aljezur, em Dezembro de 2014, foi detido ontem na Roménia, mediante Mandado de Detenção Europeu, e vai agora ser extraditado para Portugal, anunciou a Polícia Judiciária.

O homem, de 35 anos, «fortemente indiciado pela autoria de crime de homicídio em Aljezur», vai ser julgado pelos tribunais portugueses.

O crime, que tem estado a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ, «ocorreu num quadro de extrema violência física, tendo o suspeito ocultado o cadáver, tentado destruir elementos de prova e encetado fuga», diz a PJ em comunicado.

jf-quarteira

Mas os investigadores portugueses acabaram por conseguir identificar e encontrar o suspeito e, depois de «acionados mecanismos de cooperação judiciária e policial internacional, com a emissão de Mandado de Detenção Europeu pelo Ministério Público de Lagos e desenvolvidos contactos entre a Polícia Judiciária e a polícia romena», acabou por ser detido ontem, na Roménia.

O homem, de 35 anos, vai ser presente às autoridades judiciais romenas, com vista à sua entrega a Portugal.

A vítima foi a jovem Bruna Nunes, que nunca mais foi vista com vida, desde o dia 11 de Dezembro de 2014, quando regressou da escola em Lagos. A jovem não voltou a sua casa, onde vivia com a mãe e o padrasto, na Aldeia Nova, a cerca de um quilómetro de Aljezur. A sua mochila e chaves foram encontradas na casa do avô, no Rogil, mas não havia vestígios dela.

Viria a ser encontrada já morta, quatro dias depois, num ermo perto da sua casa, manietada e com indícios de ter sido abusada sexualmente. A autópsia determinou que a causa da morte foi «laceração do encéfalo com fratura do crânio».

O seu padrasto, pedreiro desempregado, ainda terá ajudado nas primeiras buscas que foram feitas, depois de a mãe ter denunciado o desaparecimento da sua filha à GNR.

Mas um dia antes de o corpo da jovem ser encontrado, o homem desapareceu, levando o automóvel da mulher. Logo aí, se presumiu que o homem tivesse regressado à Roménia, seu país natal, e adensaram-se as suspeitas das autoridades em relação à autoria do crime.

lagos eventos
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Três pessoas auxiliadas na praia da Amoreira depois de terem sido arrastadas por um agueiro

Três pessoas auxiliadas na praia da Amoreira depois de terem sido arrastadas por um agueiro

Sul Informação - Incêndio na zona de Alcácer do Sal corta trânsito na A2

Presumível responsável por incêndio florestal em Castro Verde detido pela Judiciária

Sul Informação - Detido homem que agredia companheira e que publicou vídeo sexual na Internet

Homem violou jovem de 16 anos que conheceu nas redes sociais mas foi detido em Portimão