Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul Informação

O Festival da Batata Doce, em Aljezur, só acaba este domingo, dia 27 de Novembro, mas as vendas de comida estão a ser «bastante superiores ao ano passado», revelou José Amarelinho, presidente da Câmara local.

Ontem, este certame recebeu a visita de Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Modernização Administrativa, que, além da divulgação do projeto Orçamento Participativo Portugal, levou de Aljezur uma sweatshirt de prenda… para António Costa.

Banner lateral albufeira

A visita desta ministra ao Festival da Batata Doce teve como objetivo divulgar aquela iniciativa do Governo, que andou a percorrer o Algarve nos últimos dias e quer colocar aos cidadãos a hipótese de apresentar propostas para o país, mas também visitar o certame aljezurense. E a proposta de ida a Aljezur veio da própria ministra, conforme contou ao Sul Informação José Amarelinho.

Maria Manuel Leitão Marques, acompanhada por Graça Fonseca e Miguel Prata Roque, secretários de Estado da Modernização Administrativa e da Presidência do Conselho de Ministro, passeou pelo Festival da Batata Doce, sempre sorridente. Em duas bancas, comprou mel e um cesto de empreita tipicamente algarvio.

«Esta visita é um orgulho e uma prova de reconhecimento do nosso trabalho», disse, sorridente o presidente da Câmara de Aljezur ao nosso jornal. Já quanto aos resultados das vendas da restauração, José Amarelinho adianta que estes «são importantes para a economia local».

À chegada ao certame, a ministra confessou que «não podia ter escolhido melhor tema (o da participação dos cidadãos) como forma de celebrar o primeiro aniversário do Governo».

Maria Manuel Leitão Marques fez também questão de referenciar o projeto «Lavrar o Mar» como uma iniciativa «que poderia ter sido proposta no Orçamento Participativo Portugal», já que cruza a cultura com a agricultura.

A verdade é que, segundo informação de José Amarelinho, os bilhetes para o espetáculo «Peep & Eat» (Espreita & Come), que estreia o projeto «Lavrar em Mar», já esgotaram para as sessões em Aljezur. Ainda assim, o presidente da Câmara não considera que esse seja um entrave para as visitas que espera receber ainda hoje no Festival.

E o autarca fixa mesmo um número, previsto, de visitantes ao Festival da Batata Doce: 30 mil.

 

Veja aqui fotos do Festival da Batata Doce:

Fotos: Pedro Lemos|Sul Informação

jf-quarteira
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - CHUA usou técnicas menos invasivas para duas operações a doentes com litíase renal grave

Governo prevê lançar hospital central e planeia novas barragens no Algarve

Sul Informação - Montenegro assina contrato de adjudicação da dessalinizadora

Nem ministros nem secretários de Estado: Volta a não haver algarvios no Governo

Sul Informação - Montenegro vem às Festas do Caracol e da Pinha no Algarve

Há novos ministros e ministras no Governo de Luís Montenegro