Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que começou na sexta-feira e, este ano, se prolonga por cinco dias até 5 de Outubro, feriado nacional, está a pôr toda a gente de binóculos nos olhos, a espreitar os céus. Mas há muito mais para fazer neste festival, mesmo para para quem não seja amante do birdwatching.

Na Fortaleza do Beliche, onde funciona o secretariado do Festival, ouve-se falar (quase) todas as línguas da Europa, com o inglês, que até funciona como língua franca, e o português, em destaque. Ornitólogos, birdwatchers ou simples amantes da Natureza, trocam informações sobre os melhores locais para ver esta ou aquela espécie. No placard montado à entrada, o número de espécies avistadas, em terra e no mar, vai aumentando de dia para dia.

Mas até 5 de Outubro, há ainda muito para fazer no Festival de Birdwatching de Sagres, sendo que algumas das atividades são gratuitas e apenas requerem inscrição prévia no secretariado.

lagos eventos

Amanhã, dia 4 de Outubro, o Festival, que já vai na sua sexta edição e cada vez com mais sucesso, atraindo aficionados de toda a Europa, até haverá um convidado especial: o ministro do Ambiente Matos Fernandes estará às 9h15 na Fortaleza do Beliche. Não se sabe se as aves – e que aves – comparecerão ao encontro…

Clique aqui para conhecer o programa do Festival e saber como se pode ainda inscrever.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Gato resgatado de uma arriba na zona da Ponta da Atalaia, em Vila do Bispo

Gato resgatado de uma arriba na zona da Ponta da Atalaia, em Vila do Bispo

Sul Informação - Fim de semana vai ter cinema e música na Fortaleza de Sagres

Lançado concurso para nova obra de conservação e restauro na Fortaleza de Sagres

Sul Informação - Jovem filipino com sintomas de apendicite resgatado de navio ao largo de Sagres

Jovem filipino com sintomas de apendicite resgatado de navio ao largo de Sagres