Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoDesfrutar de um banquete tipicamente nobre e vestir-se a rigor com trajes medievais são algumas das ofertas da Feira Medieval de Silves, que decorre de 12 a 21 de Agosto. Quem quiser pode adquirir o pacote “Experiências Medievais”, que permite ambas as coisas; quem não quiser pode optar apenas por usar as roupas do Roupeiro Real e andar vestido a rigor pelas ruas, e ruelas, da Feira Medieval de Silves. 

O preço varia: o pacote “Experiências Medievais” é grátis até aos 6 anos, custa 25 euros para idades entre os 6 e os 10 anos, e 50 euros para maiores de 10 anos. Já o aluguer de roupas, no Roupeiro Real, custa 2 euros para crianças e 3 euros para adultos.

Jorge Ponciano, responsável pela área da alimentação e pelo Roupeiro Real,  garantiu, em entrevista à Rádio Universitária do Algarve (RUA FM), que vestir as roupas medievais é «como entrar num carro que nos vai transportar para outra época. É entrar num espírito apaixonante».

Banner lateral albufeira

E engane-se quem pensa que são só os mais pequenos que alinham nisto; há também pais, mães e até avós, que se podem vestir de «nobre, de princesa, de príncipe, de aguadeiras ou de mulheres do povo», acrescentou.

Se o Roupeiro Real dá um teor ainda mais medieval a esta Feira, o banquete, tipicamente daquela época, dá o toque final. «Vai haver muitas surpresas e glamour à volta daquilo que era um banquete real». Apesar de não desvendar quais serão essas surpresas, Jorge Ponciano adianta alguns pormenores: «tudo se passará numa grande sala, com toalhas, nobres, uma loiça especial, candelabros e com uma ementa especial».

À semelhança do que já tinha dito a presidente da Câmara Rosa Palma, Jorge Ponciano também acredita que esta edição da Feira Medieval de Silves será um sucesso. «Todos os anos, o número de visitantes tem vindo a crescer. Tenho a certeza de que bateremos recordes», concluiu.

Banner lateral albufeira
emarp

Também poderá gostar

Dinossauros e paleontologos em Messines_er_01

Paleontólogos investigam fósseis de dinossauros com 230 milhões de anos em Messines e na Penina

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves