Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia nacional do pescador
Sul Informação
Artesanato

Melhores condições de segurança, uma maior fluidez na circulação do público e um espaço mais amplo e aberto são algumas das novidades do recinto da FATACIL, que vai decorrer de 19 a 28 de Agosto, em Lagoa.

Esta 37ª edição, com um espaço renovado, marca também a abertura do Espaço Lounge, que acolhe o “aMAR a TERRA” e onde é possível conhecer o que de mais genuíno existe no Algarve, desde a “Flor de Sal” ao mel, aos enchidos, gastronomia ou vinhos.

Artesanato, o Turismo, a Agricultura, o Comércio e a Indústria voltam a ser as áreas privilegiadas de exposição da FATACIL, que mantém a sua tradição de qualidade e diversidade na oferta ao público e, este ano, ao mesmo tempo que surpreende os visitantes com um visual renovado do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, moderno e atraente.

festas da cidade de olhao

A edição de 2016 da FATACIL celebra ainda Lagoa como a “Cidade do Vinho 2016”, homenageando uma das mais conceituadas e reconhecidas regiões vitivinícolas do Algarve.

Os vinhos, nomeadamente os da região de Lagoa, nomeada “Cidade do Vinho 2016”, têm destaque na edição deste ano da FATACIL, na qual se apresenta o Lagoa Reserva DOP 2014, que estagiou submerso, por mais de 3 meses, no Sítio das Fontes, no Rio Arade.

A excelência deste vinho convida à realização de um brinde, com o qual se pretende juntar o maior número de participantes, tornando-o uma celebração digna de se registar no Guiness Book of Records.

Sul InformaçãoA espetacularidade é também a marca do programa FATACIL Equestre, com inúmeras provas de equitação e, na edição deste ano, com a presença do cavaleiro francês Gari Zoher – que se apresenta pela primeira vez em Portugal – e do Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho, Pedro Torres.

Os visitantes da FATACIL têm a possibilidade de ver uma exposição de 70 cavalos da raça Lusitana ou fazer o seu batismo equestre, experimentando andar a cavalo pela primeira vez.

Um cartaz musical de qualidade e com uma grande diversidade é um carimbo da FATACIL, que este ano apresenta os espetáculos de DAMA, Anselmo Ralph, The Gift, Agir, Miguel Araújo, Quim Barreiros, Rita Guerra, Mickael Carreira, Ana Moura e Rui Veloso.

A Câmara Municipal da Lagoa «assume a liderança da 37ª edição da FATACIL e reafirma o certame como o maior evento do verão algarvio e centro de dinamismo económico da região, com mais de 200 mil visitantes em cada ano».

«A FATACIL é hoje uma marca inequívoca de Lagoa, concelho que este ano celebra os 243 anos da sua fundação sob a sigla “A Nossa Gente. A Nossa Identidade”», salienta a autarquia lagoense.

vamos à vila 2025
emarp

Também poderá gostar

Pestana Ferragudo Village

Pestana reforça aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo

Algarve Wine Tourism

Feira de Enoturismo do Algarve reúne profissionais para promover região como destino vínico

Formação da Associação de Escanções em Lagoa

Associação de Escanções de Portugal deu formação especializada em Lagoa