Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul Informação

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Real de Santo António vai receber, durante os mês de Julho e Agosto estágios de atletas medalhados europeus e seleções olímpicas a preparar a presença nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Segundo a autarquia vila-realense, durante estes dois meses serão realizados «centenas de estágios desportivos» naquele local.

Desta lista fazem parte a federação internacional de triatlo da Polónia e as federações internacionais de atletismo da Roménia, Finlândia, Cabo Verde, Luxemburgo, Portugal e Estónia com Rasmus Mägi, Medalha de Prata nos Europeus em 2014.

inframoura cada gota importa

A Câmara de Vila Real de Santo António destaca ainda a atleta internacional algarvia Ana Cabecinha, «que irá participar nas olimpíadas no Rio de Janeiro, em Agosto, onde procura o objetivo de conseguir uma medalha, depois de ter sido quarta classificada nos últimos mundiais, na modalidade de marcha».

Também no lote de atletas portuguesas encontra-se Simone Fragoso, na modalidade de Natação Adaptada da Federação de Natação de Portugal.

Vila Real de Santo António acolhe também «todos os elementos da seleção olímpica do Cazaquistão, num total de 35 atletas, que escolheram o Complexo Desportivo de VRSA para os últimos treinos que antecedem a sua participação nos Jogos Olímpicos 2016».

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Segundo a autarquia, este «é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas, recebendo anualmente perto de 7 mil estágios desportivos».

 

festival do marisco de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

eurocidade-do-guadiana-autarcas-jose-apolinario (2)

Eurocidade do Guadiana é candidata a Comunidade Europeia do Desporto 2026

Padel

Favoritos confirmam estatuto no arranque do quadro principal do FIP Silver VRSA

Bruno Pedrosa

Três portugueses seguem em frente na qualificação do FIP Silver VRSA em padel