Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

Sul InformaçãoA dupla formada pela atleta algarvia Maria Cabrita, do Kayak Clube Castores do Arade, e por Francisca Laia, do Sporting, garantiu esta quinta-feira a medalha de prata na prova de K2 200 metros do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que decorre até amanhã no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

A equipa portuguesa só foi batida pela dupla polaca formada por Anna Pulawska e Dominika Wlodarczyk. Em terceiro, nesta prova, ficaram as italianas Francesca Capodimonte e Francesca Genzo.

A 7ª edição do Campeonato Mundial Universitário conta com a presença de cerca de 250 atletas, em representação de 20 países e é uma organização da Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), Federação Académica de Desporto Universitário(FADU), Universidade de Coimbra(UC), Associação Académica de Coimbra e ainda dos Municípios de Coimbra e de Montemor-o-Velho.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Maria Cabrita é da freguesia de Algoz, concelho de Silves e estudante do último ano de licenciatura de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Francisca Laia, do Sporting Clube de Portugal, é de Abrantes e também estuda em Coimbra na Faculdade de Medicina.

Banner lateral albufeira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Canoísta algarvio Iago Bebiano participa na primeira Taça do Mundo da época

Canoísta algarvio Iago Bebiano participa na primeira Taça do Mundo da época

Sul Informação - Passeios de barco, canoagem, aulas de cataplana: vem aí a 1ª Semana Náutica de Faro

Alunos de Faro vão a aprender a “Saber Navegar”

Sul Informação - Castores do Arade e GD Alcoutim com títulos nacionais na canoagem

Castores do Arade e GD Alcoutim com títulos nacionais na canoagem