Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoAntónio Costa reafirmou esta quarta-feira a intenção de reduzir o preço das portagens na Via do Infante e nas demais ex-SCUT «ainda este Verão».

O primeiro-ministro respondeu a uma questão que lhe foi feita pelo secretário-geral do PCP durante o debate quinzenal na Assembleia da República, assegurando que a questão da redução das portagens não foi esquecida.

Após garantir que «tomou boa nota da recomendação que foi aprovada na Assembleia da República» no dia 6 de Maio, António Costa adiantouq ue o ministro das Infra-estruturas Pedro Marques está em negociações para que seja possível reduzir as taxas cobradas. «É nesse esforço que estamos concentrados. Esperamos concretizá-lo ainda este verão», assegurou.

recrutamento zoomarine 2025

A garantia do Governo surge dias antes dos protestos que a Comissão de Utentes da Via do Infante agendou para alguns pontos críticos da EN125, para chamar a atenção para as questões de segurança ligadas às obras que estão a decorrer e ao aumento de tráfego nesta via, desde que a A22 passou a ser taxada.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

acidente a22

Capotamento na A22 provoca 4 feridos e filas de trânsito no acesso à autoestrada de Lisboa

O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, discursa durante a cerimónia de apresentação dos cumprimentos de Natal da Assembleia da República ao Presidente da República, no Palácio de Belém em Lisboa, 18 de dezembro de 2024. FILIPE AMORIM/LUSA

25 Abril: Aguiar-Branco afirma que democracia defende-se com resultados, princípios e consensos

acidente_er_01

Carro em contramão na Via do Infante provoca acidente com 5 feridos