Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO projeto de descontos para as transportadoras de mercadorias nos postos de gasolina vai ser lançado, de forma experimental, em quatro zonas fronteiriças do país, mas o Algarve ficará de fora.

Uma exclusão que leva o PSD/Algarve a considerar que o Governo está a dividir os empresários portugueses «em “empresários de primeira” (resto do país) e “empresários de segunda” (algarvios)».

Os social-democratas questionam os critérios que levaram à escolha das áreas piloto para a aplicação desta medida, para a testar antes de a alargar a todo o país. Segundo o PSD, que diz baser-se num artigo que siau no jornal Expresso, as zonas escolhidas foram «Quintanilha [Trás-os-Montes], Vilar Formoso [Beira Interior], Caia e Vila Verde Ficalho [Alentejo]», todas elas na fronteira entre Portugal e Espanha.

jf-quarteira

Mas também há uma fornteira com o País vizinho no Algarve, bem como «diversas empresas transportadoras, que desse modo se vêem prejudicadas em face das suas congéneres do resto do país», defende o PSD.

O principal partido da oposição diz «não duvidar da necessidade da medida ser avaliada antes do seu alargamento a todo o território nacional», mas diz que não de deixar de se questionar o Governo relativamente ao facto do Algarve não ter sido incluído nas áreas piloto para desenvolvimento desse projeto, «nomeadamente quanto aos critérios que ditaram a sua exclusão».

Além do Algarve, também fica de fora desta seleção o Minho.

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

moagem saboia

Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia promove jornada empresarial

apresentacao-choose-guadiana-routes (1)

Novo projeto aposta na «visibilidade internacional» do Baixo Guadiana

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira