Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoO ministro das Infraestruturas Pedro Marques garantiu esta terça-feira, na Assembleia da República, que quer avançar com a redução do valor das portagens nas ex-SCUT do interior e naquelas que não têm qualquer alternativa viável, como é o caso da Via do Infante, já no próximo Verão. 

O membro do Governo garantiu que já concluiu os trabalhos técnicos preparatórios necessários para avançar com a redução, mas deixou criticas ao anterior executivo, que não avançou com os processos até ao ponto de se poder baixar, desde logo, o preço das portagens, não só no interior, mas também no Algarve.

Essa redução também está dependente, em alguns casos, da conclusão do processo de renegociação das Parcerias Público Privado (PPP) das estradas. Pedro Marques garantiu que apenas nove renegociações estavam concluídas e que ainda se estava longe do objetivo de corte de custos de sete mil milhões de euros anunciado pelo anterior Governo.

Banner lateral albufeira

Antes deste anúncio, a Comissão de Utentes da Via do Infante agendou novo protesto contra as portagens para dia 30, sábado, na Fonte de Boliqueime. Uma manifestação que acontece dias antes da discussão de propostas para abolição de portagens, uma das quais um projeto de Lei, na Assembleia da República, agendada para 6 de Maio.

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Fila aeroporto Faro_2

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Ponte do Vascão_entre Alcoutim e Mértola_er_01|Figura 04 1150

Reabertura de trânsito na ponte do Vascão, entre Alcoutim e Mértola, foi adiada para Outubro

IMAGEM-lince-iberico

População de lince ibérico aumentou 19% num ano e supera os 2.400 animais