Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoLuís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, demitiu-se a 12 de Dezembro da presidência da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve. O único candidato à sua sucessão é, até agora, David Santos, estando as eleições já marcadas para 30 de Janeiro, apurou o Sul Informação.

Em declarações ao nosso jornal, Luís Gomes desdramatiza a sua demissão: «demiti-me apenas para que o mandato acabasse mais cedo [deveria acabar em Maio], de modo a antecipar as eleições» para escolher um novo líder para os social-democratas algarvios.

«O motivo para esta minha demissão é muito simples: considero que, nas últimas Eleições Legislativas, se acabou um ciclo. E acho que o PSD/Algarve deve ir ao futuro congresso do partido já com uma nova estrutura e que essa nova estrutura deve começar quanto antes a preparar as próximas Eleições Autárquicas».

lagos eventos

O autarca de Vila Real de Santo António, que era presidente da Distrital desde 2010, há três mandatos consecutivos, já não se pode voltar a candidatar ao cargo. «Acredito na renovação e nos ciclos, não estou agarrado aos lugares. Há novos reptos a que responder», considerou.

David Santos, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, é, para já, o único provável candidato à sucessão na presidência da Comissão Política Distrital do PSD.

Em declarações ao Sul Informação, David Santos disse apenas estar a «equacionar a candidatura», que ainda não foi formalizada.

Estando as eleições no PSD/Algarve marcadas para 30 de Janeiro, possíveis candidatos a líderes têm até dia 27 para formalizar a sua intenção.

O nosso jornal sabe que, apesar de não se querer ainda assumir como «o candidato», David Santos anda já a percorrer as secções concelhias do seu partido em todo o Algarve, para recolher apoios e dar a conhecer a sua candidatura e as ideias que lhe dão forma.

A primeira concelhia a ser visitada foi mesmo a de Vila Real de Santo António, de onde é originário o presidente demissionário da Distrital laranja. Outras secções se seguirão, neste contacto direto com os militantes do PSD.

lagos eventos
municipio de portimao

Também poderá gostar

PNS no Algarve 7 e Miao 2025

Voz da Campanha: Selfies, acusações e queixas

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, durante uma visita à Festa da Pinha, no âmbito da campanha para as eleições legislativas, em Faro, 02 de maio de 2025. LUÍS FORRA/LUSA

Montenegro distribui beijos e abraços na Festa da Pinha, mas não escapa às críticas

O primeiro-ministtro, Luís Montenegro, fala aos jornalistas após a reunião do Conselho de Ministros, esta tarde no Palácio de São Bento em Lisboa, 29 de abril de 2025. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Montenegro vem às Festas do Caracol e da Pinha no Algarve