Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Sul InformaçãoO espetáculo de música e dança «Sons d’al Andalus», da formação com o mesmo nome, vai subir ao palco do Auditório Municipal de Albufeira, no dia 6 de Fevereiro, às 21h30.

Este é mais um concerto inserido na programação do Festival de Música Al-Mutamid, que continua o périplo que o irá levar a sete concelhos do Algarve.

O «Sons d’al Andalus» vai buscar à herança cultural do período de ocupação do Sul da Península Ibérica pelos árabes, que tem no rei poeta Al-Mutamid a grande referência.

Banner lateral albufeira

Além de apresentar música de fusão com os ritmos das diferentes culturas que então conviveram na Península Ibérica, o grupo musical far-se-á acompanhar de uma bailarina de dança oriental e persa, «que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz».

«Ao longo de 15 anos foram apresentados mais de 50 espetáculos que transportaram o público à sensualidade sonora que durante séculos inundou bazares, medinas, castelos e palácios do Mediterrâneo e Médio Oriente», segundo a Câmara de Albufeira.

Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal de Albufeira e no edifício da Câmara Municipal (CIAC), durante o horário de expediente (dias úteis das 9 às 13 horas e das 14 às 16 horas), ou no Auditório Municipal de Albufeira no dia do concerto, entre as 19h30 e as 21h15. Para mais informações contactar o número 289 599 645.

inframoura cada gota importa
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Dinossauros “invadem” Parque do Ribeiro de Albufeira

Dinossauros “invadem” Parque do Ribeiro de Albufeira

Sul Informação - Leon Baldesberger e Luís Henrique dão o pontapé de saída para mais um Beliche Jazz

Leon Baldesberger e Luís Henrique dão o pontapé de saída para mais um Beliche Jazz

Sul Informação - Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas

Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas