Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

 

Sul InformaçãoAs propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2015 de Odemira vão ser apresentadas no dia 14 de dezembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal. As propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal de 2016, até ao montante global de 500 mil euros.

Segundo a Câmara de Odemira, «nesta edição do Orçamento Participativo a população odemirense escolheu, durante os meses de outubro e novembro, entre um total de 14 propostas de investimentos públicos, para várias localidades e freguesias, com vista à melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer. Entre as propostas há a criação de ecovias, espaços museológicos, jardins, recuperação de edifícios para fins recreativos e desportivos».

vila do bispo

A fase de votação do Orçamento Participativo de Odemira terminou no dia 30 de novembro, com um total de 5968 votos regisstados.

Os odemirenses votaram nas proposta através do site www.op-cm-odemira.pt, no Balcão Único do Município de Odemira ou na mesa de voto itinerante que se deslocou às freguesias e às Escolas Secundária e Profissional e Colégio Nossa Senhora da Graça.

Criado em 2011 com «o objetivo de potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho», o Orçamento Participativo de Odemira é, segundo a autarquia, um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.

vila do bispo
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio

Sul Informação - Baixa de Faro celebra Páscoa com programa de animação

União das Freguesias de Faro lança novo orçamento participativo

Sul Informação - Cooperativa GuadiMonte quer afirmar-se como «a marca de Castro Marim»

Arbutus promove workshop de Provadores de Aguardente de Medronho