Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO Aeroporto de Faro vai realizar um simulacro à escala total na noite de 15 de dezembro, terça-feira, entre as 00h15 e as 3h00. No hipotético acidente aéreo vão estar envolvidas várias entidades no apoio aos sinistrados, por isso «é expectável uma movimentação inusual de viaturas de emergência nas vias públicas de acesso ao Aeroporto e ao Hospital de Faro».

Segundo a ANA Aeroportos, o exercício vai ter lugar na área aeroportuária e servirá para testar «a eficácia dos meios internos e externos no salvamento de vidas na simulação de um acidente com aeronave».

A empresa adianta ainda que «para além dos serviços aeroportuários, forças de segurança e assistência em escala, serão envolvidas as várias entidades externas do âmbito da Proteção Civil regional e municipal, corpos de Bombeiros, serviços de saúde pública e as autoridades civis e militares apropriadas para a rápida resolução da situação, tendo em conta a dimensão do evento».

jf-quarteira

A realização deste tipo de exercícios é obrigatório para efeitos de manutenção do Certificado de Aeródromo, tem frequência mínima de dois anos e é supervisionado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

O Aeroporto de Faro já sofreu um acidente grave. Foi no dia 21 de Dezembro de 1992, quando, às 7h33m20seg um avião DC-10 charter da companhia Martinair Holand, vindo de Amesterdão, se despenhou na pista 11, causando 56 mortos, 106 feridos graves e 178 feridos leves ou ilesos, entre passageiros e tripulação.

maozorra
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Fogo do Oeste (1)

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vence festival de cocktails

CR_Fotos de Faro_Hospital_consulta externa

ULS tenta cativar médicos com vídeo que promove Algarve

casa-praia-de-faro-slider

Lançado concurso para demolição de 49 «edificações precárias» na Praia de Faro