Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUm homem de 21 anos foi detido esta segunda-feira de madrugada por tráfico de droga, depois de ter sido surpreendido pela GNR com haxixe na carteira, numa rua de Albufeira. Ontem, militares do mesmo destacamento também impediram que um homem colocasse armadilhas para a captura de aves, depois de este já ter apanhado seis animais.

A primeira detenção deu-se numa das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira. Uma patrulha da GNR desconfiou da reação de um grupo de jovens, quando a viu a aproximar-se, abordou-os e revistou-os, tendo descobertos 77 doses de haxixe, divididas em quatro barras, com um deles, residente no concelho de Portimão.

Já o autor do segundo crime foi surpreendido em flagrante delito, quando colocava as armadilhas, conhecidas por esparrelas, num terreno agrícola na zona dos Brejos, no concelho de Albufeira. Além das aves que já haviam sido ilegalmente capturadas, foram apreendidas nove armadilhas.

lagos eventos

A GNR salientou que a captura de pequenas aves é muito comum em zonas rurais, apesar de ser um crime punível com pena de prisão, e é «encarada por parte da população como uma “prática cultural ancestral”».

Os detidos foram entretanto presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

GNR_NC

GNR apreende 545 artigos contrafeitos numa loja em Vila Nova de Santo André

Abertura da epoca balnear_albufeira_er_01

Albufeira abriu hoje a época balnear com tudo a postos nas suas 25 praias com bandeira azul